Junte-se a nossa família!

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos em primeira mão!

© 2020 Entre a Pele - by Amvï Cosméticos Naturais

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

O que significa pH fisiológico?


O pH superficial da pele desempenha um importante papel na fisiologia cutânea e influencia, diretamente ou indiretamente, vários outros fatores, tais como, composição lipídica do estrato córneo (camada mais externa da epiderme), hidratação, função barreira e microbiota.

O pH levemente ácido da pele, em torno de 4,5 a 5,5 (em adultos), proporciona condição adequada para o correto funcionamento de diversas enzimas necessárias para a homeostase (equilíbrio) cutânea. Além disso, estudos têm demonstrado que o pH ácido acelera o processo de reparação da barreira epidérmica quando danificada e aumenta sua resistência a agentes potencialmente irritantes, como Lauríl Sulfato de Sódio (SLS), substância detergente amplamente utilizada em sabonetes.

A acidez do pH cutâneo é resultado da fisiologia do corpo humano, o que em troca, regula a flora bacteriana da pele. Dessa forma, a epiderme fornece habitat para uma microbiota resistente, a qual sob condições normais, oferece proteção contra organismos patogênicos.

Fatores que podem influenciar o pH ácido são, secreção sebácea, anatomia característica, hidratação, predisposição genética e idade. Dentre os componentes que participam desse processo metabólico da pele, estão o ácido láctico, ácidos graxos livres, colesterol, etc.

Sendo assim, usar produtos cosméticos com valores de pH iguais ou muito próximos aos cutâneos (pH Fisiológico), preserva seu equilíbrio e saúde, resultando em um ótimo funcionamento e melhor aparência da pele. Por isso todos os produtos AMVÏ possuem pH balanceado com as próprias substância já naturalmente encontradas na pele, como o ácido láctico, para que você possa experimentar produtos que entregam resultados verdadeiros e se sinta ainda mais bonita e protegida.

#Pele #CompatibilidadeDérmica

1,176 visualizações