Sodium Laureth Sulfate (Lauríl Éter Sulfato de Sódio)


Substância derivada do álcool laurílico e parente muito próxima do Lauríl Sulfato de Sódio (LSS), o Lauríl Éter Sulfato de Sódio (LESS) também pertence à classe dos surfactantes aniônicos e trata-se de um excelente agente de limpeza, com ótimas propriedades desengordurantes. O que o difere do LSS é o fato de o LESS possuir uma molécula de óxido de etileno em sua estrutura química, tornando seu poder de detergência mais suave e reduzindo sua agressividade à pele, sem, contudo, perder sua efetividade no que se refere à limpeza.

Trata-se de um dos compostos mais amplamente utilizados em sabonetes líquidos, shampoos e detergentes, devido ao seu baixo custo, bom poder espumante, relativa suavidade e ótimo desempenho na limpeza e remoção de gorduras, sendo por isso muito utilizado em sistemas de limpeza para peles e cabelos oleosos. Também pode ser encontrado em enxaguatórios bucais e pastas de dentes.

O LESS é uma matéria-prima sintética que pode ser derivada de fontes vegetais, como o coco e a palma. Seu processo de fabricação passa por etapa de etoxilação, podendo, por isso, apresentar resquícios do subproduto carcinogênico 1,4-dioxano. Entretanto, um bom processo de produção, realizado sobre controle rigoroso é capaz de remover essa impureza a níveis extremamente baixos, permitidos pela legislação, não oferecendo, dessa maneira, riscos elevados à saúde.

Avaliação: Médio Classe: Surfactante/Detergente Riscos: Considerado de baixo risco a saúde humana. Há possibilidade de surgimento de alergias e irritações.

#Surfactantes #Detergentes #Ingredientes #DerivadosNaturais #Limpeza #Sintéticos

Junte-se a nossa família!

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos em primeira mão!

© 2020 Entre a Pele - by Amvï Cosméticos Naturais

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram