Sodium Lauryl Sulfate (Lauríl Sulfato de Sódio)


Um dos agentes de limpeza mais usado na indústria cosmética e de cuidados pessoais devido ao seu baixo custo, alta detergência e excelente formação de espuma, atributos muito desejados pelos brasileiros. Está presente em shampoos, sabonetes líquidos, pasta de dentes, limpadores faciais etc.

Apesar da versatilidade de aplicações, é um dos agentes limpantes mais irritantes para a pele, tanto que, um de seus principais usos, especialmente em estudos médicos, é como substância padrão comparativa (referência) para a medida de outros ingredientes irritantes.

Outra questão é que, seu alto poder detergente não é uma característica interessante no devido cuidado com a pele, pois além de remover a sujeira e impurezas depositadas sobre a nossa pele ao longo dia, retira também, completamente, a nossa barreira de proteção natural cutânea, reduzindo consideravelmente os níveis de hidratação e deixando a pele vulnerável à entrada de microorganismos e com um aspecto desvitalizado, craquelado e envelhecido.

Avaliação: Ruim

Classe: Surfactante/Detergente

Riscos: Possível surgimento de alergias e irritações.

#Ingredientes #Surfactantes #Detergentes #Limpeza #Espuma

Posts recentes

Ver tudo

Junte-se a nossa família!

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos em primeira mão!

© 2020 Entre a Pele - by Amvï Cosméticos Naturais

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram