top of page

O que é Slow Beauty | A Filosofia de Desacelerar e Equilibrar a Rotina de Beleza


Com a rotina e o estilo de vida agitado que levamos atualmente e com o excesso de informações e estímulos, frequentemente nos tornamos distraídos, ansiosos e desconectados de nossa própria essência (nosso eu interior) e da natureza.

Essa aceleração atingiu, também, a indústria da beleza, que desenvolve produtos buscando atender a urgência de seus clientes e prometendo resultados imediatos com soluções invasivas. Para isso, toda uma cadeia de suprimentos foi se desenvolvendo com o intuito de sintetizar e extrair ao máximo as substâncias ativas de suas distantes fontes originais, as plantas, causando um afastamento da natureza e uma desvitalização energética dos ingredientes utilizados nos cosméticos.

COMO CUIDAMOS DA BELEZA ATUALMENTE

O que constatamos, hoje, é que essa forma de cuidar da beleza não tem gerado resultados satisfatórios à nossa aparência, bem-estar e saúde, além de favorecer o surgimento de inúmeros produtos que apenas vendem propostas que não são cumpridas, entregando ao consumidor final formulações pobres e ineficientes.

"Como uma resposta a esse ritmo rápido demais, às soluções mágicas e resultados instantâneos da indústria cosmética, surge o movimento Slow Beauty, que prega um estilo de vida mais lento e sustentável, visando à integração e a conexão com o meio ambiente, assim como com a própria identidade e espiritualidade, levando os cuidados com a beleza a um nível mais autêntico e personalizado."

QUAIS SÃO AS MUDANÇAS QUE A NOVA FILOSOFIA PROPÕE

A mudança nos paradigmas da cosmetologia se aplica, especialmente, na conservação e utilização de matérias-primas integrais e que carregam seus inúmeros benefícios de forma sinérgica aos novos produtos desenvolvidos em uma verdadeira fonte de suprimento e energia para a nossa pele.

Sabemos que o próprio ritmo de nossos corpos não é acelerado. As alterações cutâneas que percebemos ao longo da vida, levam, normalmente, bastante tempo para surgir. Nós não adquirimos rugas e manchas de pele em apenas alguns dias, mas esse processo, normalmente, leva anos.

Sendo assim, por que acreditamos que um cosmético vai reparar os danos que nossa pele levou tanto tempo para adquirir, em poucos dias? Não faz sentido! Além disso, com formulações mais ricas e completas, podemos reduzir o número de cosméticos que fazem parte de nossa rotina tornando-a mais prática, rápida e bem aproveitada, apostando em resultados que surjam em seu tempo real, porém muito mais duradouros.

A filosofia do Slow Beauty é trazer de volta o equilíbrio através de uma perspectiva holística de cuidados com a beleza, sintonizando a estética natural com as emoções e a espiritualização do ser. O movimento valoriza cada etapa da vida e propõe a renovação de ideias e ideais de beleza. Precisamos nos atualizar sem nos perdermos de nossas origens, aprendendo a viver de modo inteligente e criativo para que possamos enxergar e compreender profundamente a beleza interior e criarmos caminhos que nos conecte com a realidade externa, tornando nossas vidas mais saudáveis e completas e nos transformando em seres humanos mais evoluídos e integrados ao planeta e a todas as suas formas de vida.

Experimente esse novo estilo de vida e permita que a beleza e a saúde plenas se estabeleçam definitivamente em seu corpo!

373 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page